sábado, 5 de fevereiro de 2011

A Unha da Gata Parte 2

As cores do mundo


Ai que hoooorrror! Primeiramente me desculpem por não ter postado, mas graças ao apagão maledito aqui do Nordeste eu perdi todo o post já que escrevo em bloco de notas e essa coisa não salva, aí fiquei meio perdida pra digitar tudo de novo devido a um monte de coisa que eu tinha pra fazer. Erros e papo furado a parte, vamos ao que interessa! Unhas! E hoje na parte dois eu trouxe... Cores! O que seria de um bom esmalte sem cores?! 

O esmalte como conhecemos foi criado aproximadamente na década de 70, de lá pra cá veio se renovando assim como criando esteriótipos. Não entende? Então... Esmalte preto por exemplo, por muito tempo e até hoje ainda é tido como cor de góticos, emos e rebeldes. As cores fluor, de clubbers e assim por diante. A verdade é que a cor do seu esmalte por muito tempo definiu seu gosto e sua forma de se vestir. Mas com a moda tornou-se comum ver executivas alinhadérrimas e que adotam um estilo clássico, com as unhas pink fluor ou cigarrete (um azul turqueza lindo da Risqué se não me engano). Vou falar um pouco dos tipos de esmaltes, tentar falar de todos os que lembro! Prometo!



E agora vamos falar um pouco sobre o mundo das cores dos esmaltes, meio que tentei colocar uma "linha" cronológica das invenções e inovações. Não sei bem se seguiu esse ritmo, mas digamos que foi como eu conheci o esmalte... Quando comecei a pintar as unhas e tal. Da minha infância até... Agora.

Esmalte cremoso, é o mais comum, possuem cores sólidas e brilho natural.

Esmalte cintilante, comum também, possuí um brilho um pouco mais realçado, Algumas pessoas passam o cintilante por cima do cremoso, como forma de dar um "up" a mais no esmalte.

Esmalte com Gliter, é uma mistura de cremoso com purpurina, alguns não basta a purpurina e ainda são misturadas a esmaltes cintilantes. Tem algumas variações, como glitter em cores únicas (vermelho, azul, laranja) que fazem ou não combinação com seu esmalte, ou simplesmente dão um toque diferente a ele. Glitter já em várias cores mesmo pra fazer brilhar até a alma do seu esmalte ou ele sozinho. Como também umas inovações, como glitter em formato de coração, estrela e afins.

Esmalte Metálico, o nome já diz, tem a aparência puramente metálica, bem robótica! Adoro! Existem cores que simplesmente seguem essa linha do metal em tons de cinza e preto. Mas pouco a pouco várias cores entraram nesse mundo e ganharam esse banho metalizado, como o azul aí da foto! Uma pessoa que já vi usando esmaltes assim foi a Lady Gaga a Lokaaaa e desde então a moda voltou.

 
Esmalte Fosco, ele não tem brilho! Simplesmente parece pintado com lápis! Acho chiquérrimo! Da a unha uma aparência completamente diferente. Se tornou de longe meu estilo favorito! A Risqué lançou sua linha Joias Místicas, que tinha esse vermelho e um azul. Uma evolução dele já foi lançada, fica com aparência puxando um pouco pra emborrachado. Fotos em ordem.

A linha Risqué Joias Místicas. Diamante Roxo, Citrino, Turmalina, Pedra Granada (Fosco), Lápis Lazuli (Fosco), Topázio Púrpura (Fosco). Atualmente eu estou com o Turmalina. Fica um roxo meio rosado e brilhante.

Esmalte Fluor, entrou junto com a moda do rock colorido! São aquelas cores que aparecem em qualquer hora, a qualquer momento e em qualquer luz. Super Pink, Amarelo marcador de texto, laranjão e por ae vai. Essas são as cores da linha da Impala, mas tem várias outras!

Esmalte 3D, sim! 3D! Como assim? É simples, o esmalte não tem simplesmente gliter, possuí tipo umas microparticulas que refletem a luz e isso causa um efeito meio holográfico de profundidade e distância! É incrível! Mas aqui tenho uma recomendação especial, por si só as unhas já chamam a atenção de forma exagerada, então se forem usar, optem por um look mas básico. Não sei qual a linha dos esmaltes aí da foto, foi o melhor exemplo que achei hahaha.

 
Esmalte Neon, eles... Brilham na luz negra!!! Achei simplesmente mágico! Adorei! Por incrível que pareça ele é bem antigo já, mas aqui no Brasil a moda não emplacou muito bem, e pelo que andei observando estão tentando trazer de volta! A Risqué tem um desse ramo,  é mais fácil de achar do que o Angel ae!

Depois de aprender sobre as cores, achei algumas dicas por aí e resolvi trazer pra vocês... Se você quer que aquele seu esmalte velho que você tá na unha a mais de uma semana, mas que ainda não descascou, só tá completamente desbotado e sem graça?! Achei uma solução ideal! Além de dar uma cara nova a suas unhas, as deixa com uma aparência linda e diferente. 

Se chama Cobertura Transformadora, da Colorama. São 5 tons: Reflexos Dourados, Reflexos Violeta, Reflexos Rosados, Reflexos Furtacor e Reflexos Azulados. Podem ser usados tanto em esmaltes que façam par com ele (azul com reflexo azul e tal) ou misturar total. Um preto com reflexos dourados... Ou vermelho! Use a sua imaginação! Está a venda em boa parte de lojas de cosméticos!

Agora algumas coisinhas interessantes:

> Misturinhas: Você simplesmente pega um esmalte e mistura com outro para criar outra cor. Claro que não fica muito bem misturar algumas cores, então atenção e cuidado quando a isso! Na internet tem váááárias receitas disso! O uso que eu mais vi para misturinhas é pra fazer as unhas em forma degradê, fica lindo e diferente, mesmo que seja trabalhoso e um certo disperdício de esmalte. Mas talvez possa valer a pena, algumas misturinhas de esmaltes baratos se aproximam da cor de esmaltes da linha Chanel! *-*

> Esmalte fosco: Eu acho lindo! E fuçando pela net descobri que da pra fazer em casa, não sei bem porque isso! Afinal existe uma base que você compra em lojas de cosméticos que basta passar em cima do esmalte e ele da o efeito fosco. Admito que ainda não testei a experiência, mas assim que possível vou fazer essa mistura e trago um vídeo ou fotos pra vocês.

Ingredientes:
- Esmalte
- Talco
- Amido de milho (maizena)

Modo de fazer :
Misturar os três produtos, de maneira que fique bom para usar nem muito grosso nem muito ralo. Se for misturar dentro do vidro do esmalte, faça um funil de papel que entre no buraco do esmalte e vá colocando os igredientes empurrando com um palito de fosfor, ou qualquer outra coisa que ajude a empurrar as coisas para dentro do pote. Depois de mexer muito agitar para não ficar nenhuma bolinha de amido de milho e coisa do tipo. Recomendo peneirar o amigo e o talco. Não pode colocar apenas talco ou apenas amido ok? Eu recomendo usar um potinho externo pra mistura.

Nunca me arrisquei muito nessa matéria ae tirando umas tentativas frustradas... Mas caso alguém teste e queira mandar pra gente, é só enviar pro e-mail dipeuadm@gmail.com . Coloque no assunto do e-mail, sobre o post que está enviando dicas e site/blog/twitter seu. Postaremos assim que possível com os devidos créditos ;)

Por esse capitulo é só gente! Amanhã trago outro, pra previnir já tá quase pronto e devidamente salvo! Acho que vocês vão gostar! Beijos!

by @malkalima

2 comentários:

pop_pedroza disse...

hey @malkalima comprei = um 3D hj acho q esses que tu colocou são da top beauty. o nome da linha é ultimate 3D. sim o cigarrete é da risque .. tenho um e amooo!!! esse esmalte da ft cremoso é o marilyn. usei já muito bom! e eu amo a linha toda da big universo. esse é das deusas. tenho o hera, é meio parecido com esse só que verde(dps te mando foto). tu esqueceu de falar que a linha fluor tbm é fosca. e tbm brilha na luz negra. fui pra a boate com eles ficou mara! eu tenho a base fosca da arezzo não sei se vendem mais mas tem a da big também q é muito bom.

dica: fala sobre linhas de tratamento pra unhas fracas. o fortalecedor da big deixou minha unha perfeita numca mais ela quebrou depois que começei a usar!!


beijosss

D'peu disse...

A linha fluor que eu uso num é fosca não visse... é mais ao estilo cremosa... e nem brilha no escuro... pelo menos não os que eu uso. Depende muito da marca baby. E vendem base fosca sim, em loja de cosmético... já vi em várias lojas, não passa de R$3,00!
Já to com o post sobre tratamento de unhas prontos.. xD eu realmente to abordando TUDO sobre unhas! Pode deixar!

@malkalima